quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Câmara Municipal de Ferreira do Alentejo promove uma semana inteiramente dedicada aos “Comeres de Azeite"


A I Semana Gastronómica dos Comeres de Azeite decorrerá entre 15 e 21 de Dezembro de 2008, nos 13 restaurantes do concelho de Ferreira do Alentejo que aderiram à iniciativa.
No final da semana, mais precisamente a 20 de Dezembro de 2008, a autarquia realiza ainda a “I Mostra Gastronómica dos Comeres de Azeite” um concurso destinado a alunos e ex-alunos do Curso de Cozinha da Escola Profissional de Alvito que sejam residentes no concelho. Nesta iniciativa, os concorrentes deverão apresentar uma ementa completa constituída por entrada, prato e sobremesa, e surpreender o júri que será constituído por um muito exigente e austero painel de gastrónomos licenciados na arte dos sabores tradicionais. A Mostra decorrerá na Quinta de S. Vicente, ex-libris do concelho, a partir das 11.00 horas da manhã.
Entidades participantes na iniciativa: Quinta de S. Vicente, Escola Profissional de Alvito, Confraria do Azeite, Casa do Azeite, SOVENA, Slow Food - Alentejo e o Turismo do Alentejo.Com a “I Semana / Mostra dos Comeres de Azeite”, pretende a autarquia assinalar a importância que atribui ao sector do turismo como área estratégica para o seu desenvolvimento e reconhecer, perante os mais jovens, o apreço que atribui ao seu trabalho e à sua actividade profissional.

Sem comentários: