terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Funcionamento da GNR no Concelho de Ferreira do Alentejo

Decisão sem nexo, nem qualquer tipo de sentido...


A Câmara Municipal de Ferreira do Alentejo, relativamente ao funcionamento do Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana vem esclarecer que:

1) Está contra a deslocação para Figueira dos Cavaleiros dos efectivos da Guarda Nacional Republicana, tornando o Posto de Ferreira apenas um mero “Serviço de Atendimento”.

2) Só tomou conhecimento oficial, por telefone, da decisão em deslocar este serviço no dia 9 de Dezembro, hoje, às 15.30 h.

3) Que é gravosa esta decisão, porquanto se transfere para fora da sede de Concelho as forças da GNR, fundamentais para garantir a segurança da maior e mais habitada localidade do Concelho.

4) Em tempo oportuno a CMFA, extravasou as suas competências e disponibilizou alternativas para a instalação provisória do Posto, tendo em conta o estado de degradação do edifício que implica obras avultadas e demasiado onerosas. Soluções essas que foram rejeitadas pelo Comando respectivo.

5) A CMFA aprovou na reunião de 1 Agosto de 2007, a cedência gratuita de terreno para a construção do novo Posto.

6) A CMFA continuará a lutar pela manutenção das forças de segurança na sede do Concelho, apesar de não ser de sua directa responsabilidade a instalação e funcionamento das mesmas.

Ferreira do Alentejo, 9 de Dezembro de 2008

1 comentário:

Anónimo disse...

blog ferreirense: http://sombra-dum-chaparro.blogspot.com/